Abel Braga se despede e explica saída do Fluminense: “A coisa foi ficando pesada para se carregar”

Tricolor divulga vídeo em que treinador justifica seu pedido de demissão

O Fluminense divulgou na noite desta quinta-feira um vídeo em que Abel Braga se despede do clube e explica sua saída.

treinador pediu demissão na manhã desta quinta, após conversa com a diretoria tricolor. Ainda na noite de quarta, Abel procurou o diretor-executivo Paulo Angioni e manifestou seu desejo. Nesta manhã, ele se despediu do elenco.

– Eu sentia essa angústia do torcedor, e essa angústia vinha para mim. A coisa foi ficando pesada para se carregar. E veio em mim uma certa infelicidade. Eu sempre disse que eu só trabalho onde sou feliz. Quero agradecer a todos.

Abel Braga no jogo do Fluminense contra o Unión Santa Fe, seu último no clube — Foto: André Durão

Abel Braga no jogo do Fluminense contra o Unión Santa Fe, seu último no clube — Foto: André Durão

Nas últimas partidas da equipe em casa, a torcida pegou no pé de Abel, com vaias e xingamentos. Na conversa com a diretoria, o treinador reconheceu a queda de produção da equipe depois do título carioca conquistado diante do Flamengo.

– Essa dor que eu estava sentindo estava mexendo com meu emocional, minha vida mental. Isso me deu preocupação, mas acima de tudo me deu tristeza, infelicidade. E eu não posso ajudar o Fluminense estando infeliz. Eu levo mais uma vez, com muito mais força, esse clube no meu coração, essa camisa, essa marca de jogos que me enche de orgulho. E digo a todos vocês: continuem sendo tricolores, continuem sendo aquela torcida diferente que vocês são.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2727