A TORCIDA E PH GANSO 

Por Carlos Gouté

 

40 minutos do segundo tempo e Paulo Henrique Ganso, é chamado por Abel Braga, nas arquibancadas gritos eufóricos pela entrada do “craque da camisa 10”, quando o mesmo toca na bola, mais gritos da arquibancada e ao final do jogo algumas reclamações pelo nosso camisa 10 ter jogado pouco. Torcida tricolor, nós somos soberanos e a voz da arquibancada precisa ser respeitada. 

Mas como eu sou tão tricolor quanto vocês, quero tecer aqui minha opinião, a começar dizendo que todo e qualquer jogador que entra em campo vestindo a nossa armadura terá meu apoio irrestrito, pois mesmo achando que não deveria nem entrar em campo, apoiarei, quero sempre que vá bem e que me surpreenda, não é diferente com Paulo Henrique Ganso. Mas realmente precisa disso tudo torcida tricolor?  

Ganso está indo para a 4° temporada no clube (2019, 2020, 2021 e agora 2022), nas três temporadas anteriores, se omitiu mais do que um Avestruz, pois parece que enterrou seu futebol debaixo da terra. Gostaria somente que a paciência que a torcida tem com um jogador experiente com mais de 30 anos e contratado para ser o principal jogador do time à época, fosse a mesma com Martinelli (jovem bastante criticado em 2021 por queda de rendimento), Gabriel Teixeira (jogador ainda em formação), Marcos Felipe (um dos melhores goleiros que atuam no futebol Brasileiro e basta 1 erro ou 1 pênalti não defendido, para….), para ficar somente nesses, do contrário a coluna ficará enorme. 

Sobre o jogo de ontem, fica cada vez mais nítido que Abel Braga monta o time nesse carioca contra os pequenos para fazer um jogo treino e criar situações de jogo para o que teremos pela frente. Ontem a Portuguesa só ameaçou em bolas paradas e não havia necessidade da manutenção dos 3 zagueiros, mas como o objetivo são os próximos desafios, ok. 

John Arias, como o próprio Abel disse em entrevista coletiva, vem pedindo passagem, ontem jogou pela direita e mais uma vez foi muito bem. Penso que a escalação dele na direita se deu pelo fato de que Calegari volante de origem pouco apoia e assim ele abriu o corredor para Criss Silva jogar como Ala mais avançado na esquerda, faltou ousadia ao lateral (ou futebol), não comprometeu, mas poderia ter ido melhor.  

Nonato, fez grande partida avançando bastante e finalizando sempre que podia, procurou estar sempre perto da grande área, aumentando assim o volume ofensivo da equipe. 

Taticamente o Fluminense vem muito bem armado, o esquema e suas variações dentro do jogo vem encaixando, vemos algumas jogadas já ensaiadas, o gol por exemplo, o que fazia David Duarte na área em um lateral? Obviamente jogada ensaiada, bola no zagueiro grandalhão que escora para o meio da área. Toda vez que chegamos à linha de fundo, bola é rolada para tras, para quem vem de frente concluir, não precisa nem olhar, só rolar a bola, Algum jogador vai estar entrando para bater pro gol. 

Após um inicio de Campeonato preocupante, dado o pouco tempo até o jogo da Pré Libertadores, o time começa a encaixar e os jogadores dito reservas conseguem manter o nível (ou até melhorar) dos titulares. 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2517

2 comentários

  1. Boa Carlão! A paciência com o Ganso é diretamente proporcional ao potencial que ele tem e pouco mostrou no Flu. Deu poucos e talentosos toques na bola ontem. É o jogador mais técnico desse elenco, mas – lamentavelmente – o menos determinado. Até os mais ferrenhos críticos do Ganso gostariam que ele passasse a jogar como alguns acreditam que ele ainda possa. Torcer é isso, é ser passional!

  2. Se o fra X FLU começou 40 minutos antes do nada… o Ganso até que não foi o nada que ele fostuma ser entrando aos 40 minutos.. pra mim ele retirou o ticket de mais minutagem, saindo do banco do time reserva… por ora NADA além disso. Calão Imberbe, mais 1 excelente Coluna Reflexiva agora sobre a relação esquisita de nossa Torcida com a fênix…ainda morta!!!

Os comentários estão encerrados.