À Espera de um Técnico – Coluna em 3 cores

Coluna em 3 Cores

Título: À Espera de um Técnico.

Nossa torcida está a muito tempo esperando uma Boa-Nova… O milagre da multiplicação de gols e de jogadas ensaiadas… Essa espera pelo milagre nos foi prometida no início do ano por Abel ao proferir a promessa: “Vocês irão se surpreender!”

De fato, nos últimos 3 anos a única surpresa foram as peraltices de um “EnDinizado” técnico que decidiu trazer o laboratório para dentro de campo. E nós, tais quais alunos de química do colegial, ficamos inicialmente espantados com as alquimias que eram feitas nos tubos de ensaio, com mistura de matizes de jogadas que acabavam em fumaça, ou pior, explodindo o experimento na nossa cara.

Depois, foi-nos apresentado pelo aprendiz de feiticeiro que fizera milagres no passado usando a mão de uma empresa de saúde, o mal-humorado velho ranzinza que usando métodos antigos até teve um enganoso início. Mas, depois também mostrou sua incompetência e desrespeito a dar “dedos” para nós da Torcida…

Aí, cansados de Professores Pardais e de Palmatórias, o FLU nos coloca na mesa (ou melhor, à frente do banco) um burocrata, um Odair. A torcida que não suportava mais ficar à mercê do Z4, de início entendeu. Afinal ele lá tinha sua lógica de montar boas defesas e, ao mesmo tempo, foi oferecida a perenidade que tanto queríamos. Claro que isso não era suficiente, mas serviu de base para o que imaginávamos vir de melhor em anos vindouros…, Mas aí ele se escafedeu!

Quando então nos oferecem como prato principal um estudioso. Uma pessoa séria. Um personagem importante da nossa história de copas e com um quê de injustiçado. O Roger veio com todo esse pedigree. Mas era mais um embuste. Era a incompetência em pele de cordeiro, ops, de técnico de futebol. CLARO que não poderia dar certo e foi justamente enxotado da cadeira de comandante.

Não estou esquecendo, claro que não, do contestado e adorado Marcão. Símbolo de uma geração cheia de gana. Um igual a nós da torcida e que sempre esteve ao nosso lado, no cimento eterno do Maracanã. Continuou a nos salvar lá do lado do banco e entregando tudo que podia, dentro de sua limitação. Sempre temos um MUITO OBRIGADO para ele, mas o FLU quer e merece mais.

Agora é com você Abel. Um homem que respeitamos pelo muito que já fez. Mas você sabe que só o resultado com garra e qualidade nos interessa. Estamos sim À ESPERA de um MILAGRE! E se tem algum brasileiro que nos respeita, nos ama e que possa fazê-lo, este é Abel Braga.

Sim. Exigimos o Milagre do Impossível. É para isto que Oscar Cox nasceu. Para trazer este ideal. Fluminense é imortal e enorme pelo seu passado e a projeção de sua “Sombra de Luz” de seu Rastro para o futuro. As novas gerações que ainda não nasceram, clamam para que a estrada esteja construída no Aqui e no Agora.

Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e eu sou o Cronista Milagreiro Tricolor!

Sigam meu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2633

20 comentários

    • Que bom que o amigo gostou. Aqui é a Casa do Torcedor do Fluminense.

  1. Acredito muito no Abel, vai acontecer o milagre, seremos campeões da libertadores esse ano.

    • Creio que breve vamos fazer do post do filme título desta crônica com a FOTO DO MARCÃO. VAMOS ESPERAR DE NOVO UM MILAGRE!
      Claro vou torcer para não acontecer! Bora FLUZÃO

    • Olha Mauro.. o Abel já sabe o caminho da Libertadores e até do Mundial. Tenho certeza que em 2.008 chorou como nós e quer também nossa redenção. Vamos juntos nessa onda!

    • Dedos Gordos…respondi vc no comentário seguinte.kkk Grande Mauro da Parada Di Rua, o Melhor lugar para saborear uma boa comida na Baixada

    • Sensacional é ter amigos que nos levam a buscar novas vitórias.. dia após dia. Um grande abraço XARÁ.

    • Você é um grandes responsáveis e um Patrono desta Coluna. Essa Gratidão é eterna.

    • Quem sabe um dia consiga aprofundar alguns temas relativos à Base que vc tão bem acompanhado. A Copinha já foi um treino para mim.

  2. Creio que breve vamos fazer do post do filme título desta crônica com a FOTO DO MARCÃO. VAMOS ESPERAR DE NOVO UM MILAGRE!
    Claro vou torcer para não acontecer! Bora FLUZÃO

    • Mas Hermes .. no FLU tudo é possível. Oscar Cox nasceu e fundou nosso amor com essa ideia!!

Os comentários estão encerrados.