A FASE DE GRUPOS É LOGO ALI

Por Carlos Gouté

Caros Tricolores, a fase de grupos da Libertadores de 2022 bate a nossa porta.

Fizemos mais um bom jogo e saímos com mais uma vitória, a Decima segunda seguida.

A vitória de ontem contra o Olimpia não foi tão fácil assim, demos pelo menos 3 oportunidades claras de gol, algo raro na nossa equipe, que se não fosse o Fábio sairíamos preocupados do Engenhão.

Fabio que falhou feio no gol do Olimpia e ai me pego a pensar e aqui não vai uma critica ao nosso arqueiro e sim à nossa torcida: Fosse Marcos Felipe no gol, diriam: “Tá vendo, com Fabio experiente no banco, coloca o Marcos Felipe que em jogo grande amarela, pipoca, etc, etc, etc”. Falo isso sem medo de errar, certamente os comentários seriam nesse nível de crítica. Portanto torcedor tricolor nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno, jogadores erram e acertam na mesma proporção que você que lê esse texto erra no seu trabalho, a diferença é que eles, jogadores, mexem com a paixão de milhões.

Falando um pouquinho do jogo, 1° gol saiu de bola parada, escanteio a nosso favor, Luiz Henrique ganha na 1°trave e Cano faz o L no 2° poste com o goleiro batido eram 12 minutos de jogo que não podia ter começado melhor. Mas aos 17 minutos vem a falha de nosso arqueiro e o jogo muda, o Olimpia passa a cozinhar o jogo e a ganhar segundos, minutos, a cada bola parada e o Fluminense salvo por um chute fraco de Willian Bigode nas mãos do goleiro. Tecnicamente Bigode mal no jogo, mas muito voluntarioso.

Vem o 2° tempo com Martinelli na vaga de Yago, outro jogador muito voluntarioso e taticamente muito importantemas que também não esteve bem no meu ponto de vista na noite de ontem. E aos 2 minutos Luiz Henrique resolve bailar, afinal ele estava em nosso salão de festas, nada mais justo. Golaço do moleque de Xerem 2×1. O time volta para o segundo tempo com mais intensidade e ímpeto, o que mostra que os jogadores compram o que Abelão pede, certeza que teve dedo do treinador no intervalo e não foi a entrada do Martinelli que objetivou tal mudança de postura. O Fluminense continua em cima até sair o 3° gol, Cano de novo, como se posiciona bem o Argentino.

A partir de então, com 3×1 no placar, o Flu baixou as linhas para explorar contra ataques, mas Arias (que mais uma vez entrou muito bem) ficava isolado na frente, Cano cansado já não conseguia acompanhar, Bigode muito menos. Se os Paraguaios não tivessem tirado o LH do jogo, Arias entraria na vaga de Willian Bigode e ai com Arias de um lado e Luiz Henrique do outro, seria perfeito.

Fim de jogo, mas a vaga ainda está em aberto, bem próxima, já quase em nossas mãos, está por detalhes e a libertadores geralmente é decidida nesses detalhes, semana que vem é decisão e se Deus quiser com mais uma vitória do Fluminense.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2634

142 comentários

  1. Mais 90 minutos e na lógica quem sabe um novo 3×1 para consolidar nosso Fluminense no caminho da Glória Eterna . ST!

Os comentários estão encerrados.