Fluminense vence Olimpia pela 1ª vez, chega a 12 triunfos seguidos e amplia vantagem contra paraguaios

Com o resultado, Flu passa a ter um aproveitamento de 69,4% contra times e seleção do Paraguai; equipe do técnico Abel Braga também se aproxima de recorde histórico de 1919

O Fluminense segue quebrando escrita na temporada de 2022. A vitória sobre o Olimpia por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio NIlton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores, foi o primeiro triunfo do Tricolor sobre a equipe na história ainda recente do duelo. Além disso, o Flu aumentou sua vantagem sobre os paraguaios: são 15 vitórias em 25 jogos.

Agora, o retrospecto das equipes está equilibrado: uma vitória para cada lado e um empate. As outras duas partidas aconteceram na Libertadores de 2013. No jogo de ida, no Maracanã, um empate em 0 a 0. Na volta, no Defensores del Chaco, vitória paraguaia por 2 a 1 e queda tricolor nas quartas de final.

Já no histórico geral contra paraguaios, o Flu leva ampla vantagem. Ao longo da história, o Fluminense entrou em campo 25 vezes, somando jogos contra times e contra a seleção paraguaia – que o clube teve a oportunidade de enfrentar quatro vezes. São 15 vitórias, cinco empates, cinco derrotas e um aproveitamento de 69,4%.

Fluminense chega a 12 vitórias e se aproxima de recorde

Com o resultado diante do Olimpia, o Fluminense também aumentou a sequência de vitórias consecutivas em jogos oficiais para 12. Com isto, a equipe do técnico Abel Braga se aproximou do recorde histórico de 1919, quando o Flu conseguiu 13.

No próximo sábado, o Fluminense vai em busca do recorde contra o Boavista, no Elcyr Resende, pela última rodada da primeira fase do Carioca. O Flu já está garantido nas semifinais do estadual e garantiu a conquista da Taça Guanabara de forma antecipada.

Fluminense e Olimpia fazem o jogo de volta no Paraguai, na próxima quarta, no Estádio Defensores del Chaco, já que o regulamento determina que o jogo da volta será na casa do clube melhor colocado no ranking da Conmebol (o Tricolor é o 30º, enquanto os paraguaios são 14º).

 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2637