Árbitro da final da Libertadores de 2008, Hector Baldassi estará em Fluminense x Olimpia? Checamos

Após Conmebol divulgar nome de árbitro argentino como assessor de vídeo da partida, torcedores tricolores invidiaram as redes sociais para reclamar do juiz, que apitou aquela decisão contra LDU

Héctor Baldassi apitou a final da Libertadores 2008 — Foto: Reuters

Na tarde desta segunda-feira, logo após a Conmebol divulgar a escala de arbitragem para a partida do Fluminense contra o Olimpia desta quarta-feira pela pré-Libertadores, não demorou para que os torcedores tricolores invadissem as redes sociais para reclamar de um nome de um antigo desafeto que aparece entre os escalados.

rbitro que apitou a partida entre Fluminense e LDU na final da Libertadores em 2008, no Maracanã, vencida pelos equatorianos, Hector Baldassi aparece como assessor de vídeo do confronto no Nilton Santos.

Ao fazer a leitura, muitos torcedores interpretaram que Baldassi será o responsável pelo VAR no jogo. Só que a partida pela terceira fase da competição não terá árbitro de vídeo, que só começa a atuar nas oitavas de final da Libertadores.

Escala de arbitragem mostra Baldassi como assessor de vídeo — Foto: Reprodução

Escala de arbitragem mostra Baldassi como assessor de vídeo — Foto: Reprodução

Procurada pelo ge, a Conmebol informou que “o assessor de vídeo não é o VAR, é um assessor que acompanha o trabalho da arbitragem através de vídeo, através da transmissão, que é um trabalho que pode ser feito até de casa”Ou seja, Hector Baldassi não terá participação direta na arbitragem do jogo entre Fluminense x Olimpia.

O trio de arbitragem do partida de ida da terceira fase da Libertadores será todo argentino. Facundo Telo vai apitar o jogo. Ele será auxiliado por Maximiliano Del Yesso e Facundo Rodriguez.

“Ódio eterno”

Até hoje muitos torcedores do Fluminense questionam a atuação de Héctor Baldassi na partida contra a LDU na final da Libertadores 2008.

Em 2008, Flu foi derrotado pela LDU na final da Libertadores com arbitragem polêmica de Baldassi — Foto: André Durão

As principais reclamações são pelo lance em que o então atacante Washington foi puxado dentro da área e a arbitragem deixou o jogo seguir. E sobre o árbitro ter mandado Thiago Neves voltar a cobrança na disputa por pênaltis.

O jogador do Flu tinha mandado a bola para a rede, mas o goleiro Cevallos saiu do gol. Na segunda batida, Thiago Neves acabou desperdiçando a cobrança. A LDU acabou se consagrando campeã nas penalidades.

 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2578