Os Cavaleiros da TaVolta Redonda – Coluna em 3 Cores

 

A história continua sendo escrita aos nossos olhos, ou melhor, aos vossos pés, Cavaleiros, que ontem em Volta Redonda “realizaram” o também pleonástico termo: Fluminense Campeão!

A tarde de um esplendoroso verão, trouxe a campo o que vem sendo chamado nas hostes tricolores o Melhor time do Mundo: o Fluminense reserva . O qual vem ladeado pelo segundo melhor: o Titular. Mas que convenção é esta sem sentido? Pois, envergando nossas cores, todos são titulares a conquistar cada dia mais e mais nossos corações e almas.

E isto para mim fica cada vez mais Claro, pois este, mesmo sendo considerado reserva, apenas pelo fato de ser seu centésimo jogo com as nossas cores, teve a honra de portar a faixa de capitão e aí erguer a Taça.

Nosso Grupo é humilde e sem orgulho, a não ser aquele de estar sob a égide de nossa armadura. Qualquer um de maior plumagem poderia exigir essa insígnia de Capitão, mas não, esta foi dada àquele cavaleiro que ontem completou sua centena de glória. O Elenco e a Torcida é um só coração.

E o que falar de nosso Merlin Abel? Ele que veio enfeitiçado com novas magias. Agora estas que na verdade desnorteiam aqueles da mídia tradicional ou mesmo especializada já o chamavam de velho. Bando de ignorantes! Não conseguem ver que um mestre não é aquele que se mostra de fala difícil e sim aquele que vê beleza onde eles não conseguem ver além de sombras.

Merlin Abel, Mentor da Távola Redonda, obrigado por ter voltado ao Berço de sua história. Fique aqui o tempo que quiser e que puder. Estaremos brindando cada um de seus feitos, podendo questioná-lo aqui e acolá, mas só para depois vir aqui novamente e te pedir perdão.

E os cavaleiros não são somente os que guerrearam em campo, mas também e principalmente os quase cabalísticos 7 mil viventes, um terço da capacidade do Estádio da Cidadania. E eu rezo a cada dia, neste terço, para que a Torcida volte a apoiar mais e mais nosso Fluminense. Venha ser Feliz!

Confesso que vi todos vocês ao meu lado. Aqueles que não puderam ir por diversas e justas dificuldades. Sei o quanto você queria estar lá no Raulino, erguendo junto com Claro e Fred a taça! Mas, amigo, eu que fui senti sua presença, no seu sorriso cheio de lágrimas a encher o coração de felicidade.

Agora é virar novamente a chave para a Gloria Eterna. Nossa vida, Cavaleiro da taVolta Redonda, é esta. O de acordar todos os dias com as dores de ontem em busca da Batalha do amanhã.

Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e

Eu sou o Cronista Redondo Tricolor

Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2634