Olimpia elimina Atlético Nacional e enfrentará o Fluminense na terceira fase da Libertadores

Jogos serão já na próxima semana, mas ainda sem datas definidas. A ida será no Rio de Janeiro, mas especificamente no Estádio Nilton Santos. Já a volta será no Defensores del Chaco, em Assunção, na semana do dia 16

Está definido o adversário do Fluminense na terceira fase da pré-Libertadores. Será o Olimpia, do Paraguai, que após empatar em 1 a 1 com o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, garantiu vaga por ter a vantagem de 3 a 1 no agregado. Com isso, avança e decidirá com o tricolor quem entrará na fase de grupos da Libertadores.

Os jogos serão já na próxima semana. A ida será no Rio de Janeiro, mas especificamente no Estádio Nilton Santos, na semana do dia 9. Já a volta será no Defensores del Chaco, em Assunção, na semana do dia 16. Assim como na segunda fase, não há VAR e regra do gol marcado como visitante.

A Conmebol deve anunciar nesta sexta as datas e os horários dos duelos. Partida de volta será no Paraguai por conta do ranking da entidade. Caso avance, o Fluminense entrará no pote 4 do sorteio da fase de grupos da Libertadores por sair das fases preliminares. A definição das chaves está programada para o próximo dia 23 de março.

Na Colômbia, a partida foi marcada por momentos distintos envolvendo sorte ou falhas das duas equipes. De modo geral, não houve um domínio amplo por parte de Atlético Nacional ou Olimpia, muito por causa da limitação técnica das equipes. Fica a percepção de um jogo bastante físico e truncado. Mas lances chaves definiram a partida.

Primeiramente, um susto que deu esperança para os colombianos. No final da primeira etapa, Andrés Andrade chutou de fora da área e contou com desvio para vencer o goleiro Olveira. Mas o Atanasio Girardot viu a classificação se transformar em balde de água fria.

Faltava um gol para levar para os pênaltis, mas a falha do goleiro do Atlético Nacional decidiu a partida. Após escanteio, Mier Robles saiu mal do gol e, após bate e rebate na área, Saúl Salcedo empurrou para as redes.

Com a vantagem no placar para o Olimpia e as chances de classificação do Atlético Nacional reduzidas, o clima esquentou. Na metade da segunda etapa, Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, e Guilhermo Paiva, do Olimpia, foram expoulsos após uma tentativa de agressão. No fim, classificação garantida para os paraguaios.

Publicado no Jornal O Globo por Marcello Neves

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2637

2 comentários

  1. Fluminense x Olimpia um derbie para testar nossa evolução com tendo time grande. Vence o Fluminense. ST !

Os comentários estão encerrados.