Nino descarta administrar vantagem, quer nova vitória e diz que apoio da torcida vai fazer a diferença

Tricolor enfrenta o Millonarios-COL por vaga na terceira fase da Libertadores nesta terça

Depois de vencer o jogo de ida de virada por 2 a 1 em plena altitude de Bogotá, o Fluminense volta a enfrentar o Millonarios-COL nesta terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário, precisando apenas de um empate para carimbar seu passaporte para a terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos. Mas se engana quem acredita que o time entrará em campo para administrar a vantagem que trouxe na bagagem. Segundo o zagueiro Nino, a ordem é buscar uma nova vitória do início ao fim.

“É um jogo que a gente tem que encarar com extrema seriedade, é o jogo mais importante do ano para nós até aqui. Sabemos, pela experiência do nosso elenco, que não podemos sentar no resultado que a gente fez lá. O jogo começa zero a zero, e a nossa mentalidade vai ser essa, de estar concentrado 100%, focado os 90 minutos para buscar a vitória mais uma vez. Vamos correr e nos dedicar sem pensar na vantagem que a gente tem, sabendo que é um jogo importante contra um time muito forte”, declarou o defensor.

Com os ingressos esgotados desde a manhã do último domingo, a torcida promete fazer uma linda festa para apoiar o Time de Guerreiros em busca da classificação. Nino afirmou que o incentivo que vem das arquibancadas será fundamental para o Fluminense.

“O apoio da torcida é muito importante. A gente sabe do carinho que vai receber, do apoio. E a gente fica muito feliz por isso. Sabemos que eles fazem e vão fazer a diferença a nosso favor. E esperamos que dentro de campo a gente possa representar cada um deles e no final todos estejamos felizes”, disse.

Ao vencer o Vasco por 2 a 0 no último sábado, pela Taça Guanabara, o Fluminense emplacou sua nona vitória consecutiva na temporada, algo que não acontecia desde 1959. A sequência positiva, além isolar a equipe na liderança do Estadual, elevou a confiança para a decisão desta terça na Libertadores.

“Com certeza isso aumenta a moral, mas nunca foi algo que a gente pensou. A gente sempre planeja jogo a jogo e acho que esse é o caminho para manter essa sequência boa de vitórias, continuar fazendo história. A gente tem que seguir assim, sem pensar lá na frente, mas sim no adversário que está por vir. E a gente sabe que será um adversário muito difícil”, concluiu Nino.

Caso garanta a classificação para a terceira fase, o Fluminense vai aguardar o vencedor do confronto entre Olímpia-PAR e Atlético Nacional-COL, que se enfrentam novamente na quinta-feira (03/03), em Medelín. No jogo de ida, na semana passada, no Estádio Defensores del Chaco, o time paraguaio levou a melhor por 3 a 1.

Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2578

3 comentários

  1. Confio muito na seriedade da nossa zaga. Vamos sofrer 1 pouco qdo estivermos diante de um ataque extremamente rápido, q não é o caso deles hoje

    • Salve Cronista! Acho que se enfrentarmos um ataque rápido ainda assim nossa zaga pode sobressair pelo bom posicionamento, mas nesse caso haja treinamento e tem jogar beirando a perfeição. ST🇭🇺

Os comentários estão encerrados.