Goleiro e lateral devem ser as únicas mudanças na equipe que venceu os clássicos pelo Carioca
Tudo pronto para a estreia do Fluminense na Libertadores 2022. Na tarde desta segunda-feira em Bogotá, na Colômbia, Abel Braga comandou o último treino e encerrou a preparação para enfrentar o Millonarios na terça, às 21h30 (de Brasília), no El Campín, pelo jogo da ida da segunda fase da Pré-Libertadores. E o técnico deve fazer só duas mudanças na escalação em relação ao time que venceu os clássicos contra Flamengo e Botafogo: a entrada de Fábio no lugar de Marcos Felipe e de Calegari no lugar de Samuel Xavier.
A tendência é que o experiente goleiro, de 41 anos e vice campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, seja o escolhido para o jogo na altitude, algo que seria novidade para Marcos Felipe. Em três partidas com a camisa tricolor, contra Audax, Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, Fábio fez boas defesas e ainda não sofreu gols. Calegari também vem de boa atuação contra o Volta Redonda. O lateral, inclusive, foi autor do terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 0.
O restante do time deve ser o mesmo dos clássicos, com isso Fred começa como titular e Cano, que é carrasco do Millonarios quando jogava no Independiente Medellín, fica como opção no banco para o segundo tempo. Como esperado, Felipe Melo e David Braz se recuperaram das dores musculares e estão à disposição, e Nino surpreendeu na rápida recuperação da pubalgia em três dias de tratamento com o Dr. Douglas Santos, chefe do departamento médico tricolor, e com Nilton Petrone, o “Filé”, chefe da fisioterapia. Com isso, o zagueiro também irá para o jogo.
A provável escalação tricolor tem: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.