Abel revela preocupação com Nino no Fluminense e admite “jogo feio” com Nova Iguaçu: “Pouca vibração”

O Fluminense venceu a sexta partida seguida no Campeonato Carioca e segue como líder isolado do Estadual, mas Abel Braga não gostou muito do que viu no magro triunfo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, com um jogador a mais, na noite desta quarta-feira no Luso-Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). Em entrevista coletiva por vídeo conferência, o treinador admitiu que foi um “jogo feio” e reclamou do baixo aproveitamento dos jogadores para aproveitar as oportunidades criadas. Ele também explicou as mudanças na escalação e revelou que Nino preocupa:

– Nós vínhamos com uma repetição de equipe, e vinha havendo naturalmente uma evolução boa. Já tivemos dois probleminhas para esse jogo, que foi o Felipe (Melo) e o (David) Braz, creio que não serão problemas. Depois houve o problema do Nino no aquecimento, esse eu acho que preocupa até um pouco mais. E a mudança do Fred foi por uma questão daquilo que nós vínhamos acompanhando do Nova Iguaçu. Era uma equipe que pretendíamos fazer bastante diagonal, e a característica do Cano se adapta melhor a esse tipo de jogo. Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante, não bonito… Continuamos não sei se com pouco de seriedade, tranquilidade na hora de fazer os gols, porque as oportunidades têm aparecido. Mas foi um jogo, sim, com pouca vibração.

Abel fez um comparativo com o arquirrival Flamengo, que na rodada anterior atropelou o Nova Iguaçu por 5 a 0, mas disse que não é porque o Fluminense é líder tinha que ganhar fazendo seis gols. O técnico defendeu o revezamento do time dentro do planejamento para o jogo contra o Millonarios na Colômbia, na próxima terça-feira, mas sem esquecer a última partida antes da Pré-Libertadores:

– As pessoas pensam: “Flamengo ganhou de cinco, e o Fluminense que é líder tem que ganhar de seis”. Não é assim. O Flamengo fez um gol com dois minutos. Mas o importante é que está tudo sendo preparado para esse jogo (do Millonarios), que não será fácil, obviamente. É uma equipe muito aguerrida, temos acompanhado bastante. Mas nós ainda temos a Portuguesa (Abel se confundiu, na verdade é o Volta Redonda), então não vamos começar a falar de Millonarios porque temos um jogo no sábado e temos que fazer tudo para sairmos bem.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2634