Por Paulo Soares
Os tricolores sempre defenderam esta afirmação com convicção plena; mesmo quando nossos times, ao longo da história, pareciam inferiores, acontecia uma “mão boba” de Wilton,em 1968, marcando o gol da vitória sem Armando Marques ver, ou um 3×0, em 1979, quando foi criada a “Flagay” e o time da Gávea era recheado de craques, ou ainda as vitórias de 4×3 e 3×2 de 1985, com direito a gol de barriga, arrebatando um título de um time que clamava ter um “ataque estelar”.
Neste jogo de ontem não foi diferente: lá vinham eles, novamente com a arrogância e prepotência dos que se julgam superiores, até com “técnico importado”, sem saber que iriam virar vítimas da vitalidade de nosso pitbull(‘ruf,ruf”), da agilidade de nosso goleiro e da grande atuação de nosso zagueiro campeão olímpico.
Como foi bom ver o “dengoso” Diego levar um “cala boca” de Felipe Mello; David Braz dando um pescoção naquele “poste” que se diz zagueiro da mulambada; e o frango do goleirinho deles, visto como uma promessa mas entregando o jogo no final.
Ora, direis… mas tudo normal! Ganhamos no futebol, na raça, na entrega e na humildade; sempre tivemos como característica crescer nos jogos mais difíceis e isto repetiu-se na tarde quente de ontem, em nosso “playground” ou “casa de festas”. Ver a incredulidade na face dos torcedores do arqui-rival , com uma derrota impensável e fora dos planos, nos trouxe a cereja do bolo desta vitória: NUNCA nos subestimem pois vocês não conhecem o peso de nossa camisa!
Que esta atuação possa trazer mais confiança no trabalho de Abel e dos jogadores, mas que fique claro ainda faltar muito para atingirmos um patamar de time competitivo. A Pré-Libertadores vem aí: os erros e falhas ainda existentes em nosso esquema de jogo precisam ser corrigidos, pois os jogos contra o Milionários definirão nosso destino em 2022. Será LINDO, mas não será FÁCIL.
Valeu!!!
Isso aí Paulinho.
Que nossos jogadores mantenha a pegada e a determinação, a temporada de jogos complicados está ape as começando. Quinta – Feira temos mais 1 jogo difícil.
O time do bairro, ultimamente vem nos dando trabalho. Vamos curtir a vitória, vamos curtir a cara a empafia e arrogância se dissipar durante a semana e quinta feira tem mais.
Abs
Parabéns Paulo pela vitória do fluminense apesar de eu ser flamenguista . Merecida vitória de vcs. Abraços
É isso Paulo, mais um texto muito agradável.
As lembranças das inúmeras, eternas e glorificantes história da nossa camisa sobre aquele pano de chão de banheiro de rodoviária, que só sabe ser empurrado pelaa forças do MAL. PAULO:Obrigado pelo excelente recorte histórico.
Belo texto, Paulo! Traduziu tudo!!
Meu Diretor Paulinho,
eu faria uma ressalva: eles conhecem o peso da nossa camisa sim, pois inclusive colocaram em seu hino nossa importância e clamam que no fla x FLU é um ai JESUS !
Enorme Abraço e ST !