Futebol de Dedobol

Coluna em 3 Cores

Ontem fui a que estádio mesmo? Que time era aquele que estava trajando as 3 mais belas cores do Mundo? E quem era aquele incapaz à beira das 4 linhas a dar ordens que ninguém cumpria e a efetivar mudanças que nada mudavam?

O time está perdidinho. Confesso que senti vergonha nos primeiros minutos de jogo quando aqueles que tínhamos confiança na zaga pareciam amedrontados e perdiam todas as bolas. Pareciam suicidas à beira do precipício pedindo pelo Fim.

Este aconteceu rapidinho.

No entanto, a ignóbil ânsia de ser ridículo continuou presente e, tal qual em jogo de Pinball, um bate-rebate incestuoso, deu ao adversário a oportunidade de marcar mais um, que seria o último dessa noite de terror.

Na frente, nossos atacantes só davam petelecos, pareciam uns desnutridos em campo. Lembravam o jogo de Dedobol, aquele famosos Futebol de Moeda da minha infância, só que lá nós dávamos verdadeiras porradas com o dedo e só ficávamos felizes quando os dedos vitoriosamente apresentavam-se esfolados, sangrando em gols.

Isso não houve em campo. Um time inerte. Um time sem direção. Um técnico inventando até uma nova ciência: a ciência do absurdo. O desmando é tanto que um cidadão, um fantoche de goleiro, que está a poucos meses no Fluminense se acha no direito de defecar regras de como torcer.

Ô Fábio! Vá para aquele lugar! Você não é sequer uma vírgula na nossa História para falar algo para TORCIDA! Algo precisa ser feito por quem toma decisão no nosso Clube. Normalizar o que é derrota, sem sangue no olho, não representa nossas 3 Cores!

Não merecemos esse desprazer. Quero e vou continuar presente no Maracanã. Só espero não ser obrigado a levar um Tradutor Universal de linguagem, porque ontem não entendi NADA do jogo.

Essa é a Coluna em 3 Cores de hoje e

Eu sou o Cronista Ignorante mesmo Tricolor

 

Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2634