Coluna de opinião- EU ACREDITO E VOCÊ?

Por Carlos Gouté

Nobre amigo tricolor, como vai?

Mais uma boa partida jogada pelo Fluminense na tarde de ontem em São Paulo. Reparem que o futebol insosso e chato de pouco tempo através, fora substituído por um futebol vertical ou quando não é possível faze – lo contra defesas muito fechadas, é um futebol de toque envolvente para atrair o adversário e furar seu bloqueio com a tão falada hoje “quebra de linhas”. Se o time adversário resolve jogar, então normalmente temos uma grande espetáculo com chances de gols para ambos os lados como fora contra o Galo Mineiro, Cruzeiro e São Paulo.
Poderíamos ter vencido? Com certeza! Mas nenhum time é campeão com 90% de aproveitamento e tropeços acontecerão, perder pontos como o de ontem não é o problema, problema é perder pontos em casa contra times que não anseiam nada na competição que não seja uma vaguinha na Sula ou fugir do rebaixamento.
O que mais me deixa esperançoso de que coisas boas estão por vir é que o Fluminense de hoje respeita suas cores, suas tradições e sua grandeza, joga contra quem for e onde for como o time grande que é sendo imponente e nitidamente tem o respeito de seus adversários.
O discurso pós jogo de outrora em jogos como o de Domingo contra o São Paulo seria: “ Conquistamos um ponto importante”, já o discurso do time do Diniz é de lamentação pela perda de 2 pontos, essa mudança de pensamento na cabeça dos jogadores imposta obviamente pelo treinador demonstra que os jogadores de fato acreditam que brigaremos pelos títulos, seja do Brasileiro ou da Copa do Brasil, se vamos conquistar é outra história, mas o pensar grande, o desejo pelo titulo vindo de dentro da comissão técnica e jogadores estão trazendo o torcedor novamente para junto do time e principalmente para dentro do estádio, a propósito, que festa linda e quanta gente ontem no Morumbi vestindo Verde, Branco e Grená, assim como ocorrerá no Mineirão.
A única coisa que me preocupa de fato, é essa janela de meio do ano. Não só por questões de perdermos jogadores como pelo fato de que os rivais mais abastados financeiramente possam se reforçar ainda mais e aumentar a distância técnica entre as equipes.
No mais, se nossos jogadores acreditam na briga pelo título, porque eu haveria de duvidar? E você amigo tricolor acredita que é possível?

Saudações Tricolores.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2577

2 comentários

Os comentários estão encerrados.