Por Jamille Bullé e Thiago Lima —ge.com
O fato de a aposentadoria estar ligada a uma idade mais madura contrasta com a emoção de garoto de Fred no dia do seu adeus ao futebol. Aos 38 anos, o camisa 9 tricolor se despediu dos gramados na vitória do Fluminense sobre o Ceará por 2 a 1, neste sábado, em um Maracanã comprometido a oferecer uma festa memorável ao ídolo, um dos maiores jogadores da história do clube.
O ge acompanhou os últimos 90 minutos do ídolo tricolor. Logo na chegada ao estádio, Fred pôde sentir o calor humano, mesmo separado da torcida pelo vidro das janelas do ônibus. Torcedores fizeram um corredor humano, levaram sinalizadores para colorir a festa e cantaram a plenos pulmões. O camisa 9, atento, registrou o momento com o celular, mas sem tirar os olhos da torcida.
Fred entrou aos 32 minutos do segundo tempo contra o Ceará — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Ao desembarcar, o atacante ouviu a euforia de uma torcida ávida pelo encontro com a estrela da noite. Acenou, assinou cartazes, deu abraços. Emocionado e com os olhos marejados, agradeceu as homenagens. E entrou no estádio para seu ato final.
Fred entra no lugar de Cano em Fluminense x Ceará — Foto: André Durão/ge
Dentro do Maracanã, pouco antes de a bola rolar, viu um espetáculo vindo das arquibancadas, com direito a mosaico com as frases “Obrigado”, “O Fred vai te pegar” e “Etern9”, além do voleio contra o Flamengo em 2012 em 3D.
No intervalo, ao som de “o Fred vai te pegar”, o camisa 9 voltou a balançar os braços no ritmo da música e mandou corações para a torcida. O centroavante só tinha mais 45 minutos pela frente como jogador.
Finalmente, aos 30 minutos da etapa final, Fernando Diniz chamou Fred ao gramado. O som da torcida foi tão alto que parecia capaz de ferir os ouvidos, ao mesmo tempo em que acariciava os corações dos tricolores presentes. Os olhos do camisa 9, marejados, entregavam a emoção do adeus. Entrou no lugar de Cano, em quem deu um forte abraço. E então Fred ativou o botão jogo. A expressão assumiu um tom sério e compenetrado. Correu, tentou, buscou um gol que acabou não surgindo, o que em nada afetou a merecida e bonita festa.
No fim da partida, começou a festa para o ídolo. Deu a primeira entrevista, subiu na bicicleta, deu uma volta olímpica e entrou com ela em uma das balizas. Na sequência, subiu ao palco montado no gramado para receber as homenagens. Botou os pés na Calçada da Fama do Maracanã, recebeu camisa do projeto Flu Legends, discursou e cantou ao microfone e no fim seguiu para o meio da arquibancada.
Chegou ao fim o belo capítulo escrito por Fred e Fluminense. Mas a história entre os dois, assim como gritou o torcedor na arquibancada, é eterna. No coração do torcedor e na memória do clube, Fred é etern9.
Lorsque vous oubliez le mot de passe pour verrouiller l’écran, si vous n’entrez pas le mot de passe correct, il sera difficile de le déverrouiller et d’y accéder. Si vous trouvez que votre petit ami / petite amie est suspect, vous avez peut-être pensé à pirater son téléphone Samsung pour obtenir plus de preuves. Ici, nous vous fournirons la meilleure solution pour déchiffrer le mot de passe du téléphone mobile Samsung. https://www.xtmove.com/fr/how-to-track-samsung-phone-and-hack-password-without-them-knowing/