Clube se destaca nas redes sociais ao explorar de maneira estratégica a proximidade da aposentadoria de Fred
O Fluminense vive um momento especial dentro e fora dos gramados. O clube está perto da marca de 50 mil sócios logo após relançar o Sócio Futebol, inaugurou 19 novos pontos de venda entrando no Top 5 de clubes brasileiros com mais lojas próprias, venceu o rival Botafogo e goleou o Corinthians no Maracanã com um gol de Fred, o seu 199 com a camisa tricolor.
O bom momento tem impactado no trabalho do clube no âmbito digital. Ao aproveitar as oportunidades de campo e o alto poder viral que materiais com a participação do atacante oferecem, o Fluminense tem intensificado a criação de conteúdos ciente do momento estratégico para engajar o seu torcedor.
O MKTEsportivo teve acesso exclusivo aos números registrados nos perfis do Fluminense nas redes sociais nos últimos 14 dias. No período, publicações em inglês para provocar John Textor, dono do Botafogo, além de Fred como “administrador” do perfil no Instagram.
Nos stories, o jogador aproveitou para responder perguntas dos torcedores e até brincou sobre uma meta do Flu bater 1 milhão de seguidores no Instagram para ele continuar em atividade até o fim da temporada.
Divulgação da parcial de ingressos e até mesmo uma live com as participações de Nino, Rafael Sóbis, Gum e Thiago Neves, também fizeram parte do “trabalho” de Fred no comando da página. A resenha relembrou histórias e curiosidades da carreira do ídolo, que se divertiu e se emocionou.
Se bater 1 milhão de seguidores até segunda-feira, terça-feira, eu jogo até o final do ano. Fato verídico. Bora, segue aí. No mínimo um milhão. Quero ver 60 mil até o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, aí eu vou de gandula, vou na arquibancada, qualquer coisa que vocês quiserem.
Fred, em um dos stories no perfil do Fluminense
No Instagram, o Flu bateu a meta estipulada pelo camisa 9 ao somar 70 mil novos seguidores nas últimas duas semanas. No período, os conteúdos publicados tiveram um alcance de 6.1 milhões de pessoas, incremento de 231% em relação aos 14 dias anteriores. Já as interações com os materiais somaram 7.2 milhões, aumento de 159%. Por fim, os stories registraram 60 mil interações, um estrondoso aumento de +1.263%.
No Twitter, foram 63.9 milhões de impressões (+73%), 2.5 milhões de interações (+112%), sendo 311 mil entre comentários e compartilhamentos (+111%).
No TikTok, plataforma que o Fluminense aposta cada vez mais ciente do público jovem que a mesma agrega, foram 7.6 milhões de visualizações (+355%), 876.5 mil curtidas (+684.2%), 31.8 mil comentários (+1091.6%), 41.9 mil compartilhamentos (+1246.19%), além de um aumento de 34 mil seguidores em duas semanas.
Por fim, no Facebook, o Fluminense obteve 37.4 milhões de impressões (+100%), com 1.4 milhão de interações (+146%). Os vídeos na rede social somaram 9.8 milhões de visualizações, aumento de 225% entre os períodos.
A tendência é que os perfis do Flu sigam em alta, afinal, Fred fará seu último jogo pelo clube (e como jogador profissional) contra o Ceará, no próximo sábado (8), às 19 horas, no Maracanã.
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Mobile phone remote monitoring software can obtain real – Time data of the target mobile phone without being discovered, and it can help monitor the content of the conversation.