O Impossível dialoga com o Etern9

Coluna em 3 Cores

Na madrugada do dia DOIS de JULHO os deuses do futebol a pedido de São Oscar Cox, Gravatinha, Sir Careca do Talco e tendo como escriba Nelson Rodrigues, chamaram todos os Arcanjos e Potestades para uma reunião com um mero mortal que atende pelo nome de Frederico Chaves Guedes.

Este adentrou a um Palácio, bem parecido com as Laranjeiras, só que celestial, com os portões de Valhalla, mas as escadarias do Senhor do Bonfim, e lá foi orientado por toda esta hoste de Santos do Futebol de como deveria fazer sua preparação para o jogo. Não ficar ansioso por só entrar nos últimos minutos, pois a glória do desenlace em gol estaria garantida.

E o Vassalo do Amor, com esse coração que faz questão de dar a todos, cumpriu em terra, aparentemente de forma natural, todos os passos que lhes foram confiados. Estava apoiado não só por esses entes etéreos e fora deste plano, como por todos os mais de 40 mil corações dentro do estádio e milhões de almas enternecidas e que, muitas, foram ressuscitadas, pois estavam carcomidas de desesperança. Mas o Etern9 as fez renascer.

Falar o que do jogo? Mais uma exibição de gala de todos. Que ser maravilhoso é esse que veio qual um corcel negro a flechar em gol uma cabeçada impossível sequer de se ver.

Falar o que do argentino da estirpe de um Doval e o aguerrimento de um inacabável Dario? Ele inventou uma nova grafia: com dois Ls se faz um coração! Linda imagem.

Mas voltando ao que importa.

Não tenham dúvidas, amigos, ainda estou no Maracanã. E lá ficarei flutuando por sobre brumas de alegrias e bem querer, até o próximo sábado. Esta sim, a data da despedida derradeira. Pelo menos dentro de campo.

Com a nove, ele respeitou todos que já a envergaram no passado. E que sirva sempre de inspiração àqueles muitos que ainda a vestirão. Que eles não sintam seu peso, mas sim voem, tal qual alazões despreocupados, pois a única atenção será ao Gol.

Agradeço a todos meus amigos do Céu, do Impossível, e da Terra, dos amigos da TROPA e todos que a ela se juntaram, pois não há recompensa maior que estar no Maracanã, nossa casa, adornada com as três cores do Universo do futebol, a entoar nosso eterno mantra de: NENSE… NENSE .. NENSE.

Essa é a Coluna em três cores de hoje

E eu sou o Cronista do Impossível Etern9mente Tricolor.

Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2634

4 comentários

  1. Uma noite de esplendor, não pude estar presente mas de longe recebia as energias vinda do nosso santuário do futebol. Que noite meu amigo, que noite❤️

  2. Meu ABL. Ler é divino! Ler seus textos ainda mais com a citação dos nossos Tricolores históricos dentro e fora de campo. Sábado está epopeia terá mais um capítulo. O gran finale! Estaremos face a face. Nunca invadi um campo. Que Deus Pai nos permita assistir e sermos testemunhas das melhores cenas gravadas em retina alma e coração. Vamos invadir? Sei lá ! Só sei que a voz vai sumir e a alma banhada do melhor que temos do Fluminense! ST 🇮🇹🙏

  3. Também não pude estar presente, mas essa energia e emoção foram algo que transcende a distância! Algo sobrenatural. A energia era tão positiva que mesmo de longe, quando as câmeras focavam o nosso Dom Fredom, havia aquele sentimento, como que uma quase certeza, que ele iria entrar e fazer o gol. Foi mágico, emocionante e surreal. Obrigado pai por me fazer ser Fluminense! Obrigado Fluminense!!! ST!!!

  4. Ao tirar fotos com um telefone celular ou tablet, você precisa ativar a função de serviço de posicionamento GPS do dispositivo, caso contrário, o telefone celular não pode ser posicionado.

Os comentários estão encerrados.