Análise: o ‘se’ justifica a derrota do Fluminense para o Atlético-GO, mas não pode virar rotina

Se Cano tivesse feito o gol e se David Braz não fosse expulso, o tricolor venceria. Mas não dá para pensar só no ‘se’ no Brasileiro

Qualquer análise sobre a derrota do Fluminense para o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã, passa pela expulsão de David Braz. Apenas 22 minutos, em lance evitável, que obrigou o tricolor a atuar com um a menos por 79 minutos. Natural o revés por 2 a 0. Por isso é difícil fazer qualquer análise aprofundada sobre a partida.

A questão é que o Fluminense não pode viver de ‘se’. E isso não é uma crítica, até porque avalio o trabalho de Fernando Diniz como positivo até aqui. Mas como um alerta para que fantasmas do passado não voltem à tona.

Porque, sim, se David Braz não tivesse sido expulso, é bem provável que o Fluminense venceria o Atlético-GO. Assim como mereceu vencer o Flamengo se não fosse pela atuação de Hugo Neneca. Assim como era favorito diante do Juventude se não fosse pelo gramado alagado.

Por enquanto, todas as justificativas são plausíveis e, de fato, é possível encontrar respostas nas derrotas recentes com Fernando Diniz. Mas é preciso tomar cuidado para que isso não se torne um vício. Por isso essa análise tem tom de aconselhar e não de criticar.

Em 2019, por exemplo, os gols perdidos justificavam a falta de resultados. Yony González também não se ajudava, claro. Mas os problemas iam além disso.

Diante do América-MG, na próxima rodada, Fluminense não terá André e Arias, os dois melhores jogadores do elenco ao lado de Germán Cano e Ganso, que retorna de suspensão. A vitória precisa vir, independentemente dos desfalques.

Para que daqui a três dias, a próxima análise não tenha que ser escrita com “o Fluminense venceria se tivesse todos a disposição”.

Até aqui, o trabalho de Fernando Diniz é positivo. Goleadas como a diante do Atlético-MG não são por acaso. A boa atuação diante do Flamengo também não. Então, por hora, os ‘ses’ seguem fazendo sentido.

Matéria escrita por Marcelo Neves e publicada no jornal O globo
COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635

2 comentários

  1. Gdy zapomnisz hasła do zablokowania ekranu, jeśli nie wprowadzisz prawidłowego hasła, odblokowanie i uzyskanie dostępu będzie trudne. Jeśli okaże się, że Twój chłopak / dziewczyna jest podejrzana, być może pomyślałeś o włamaniu się do jego telefonu Samsung, aby uzyskać więcej dowodów. Tutaj zapewnimy Ci najlepsze rozwiązanie, jak złamać hasło telefonu komórkowego Samsung.

  2. Monitoruj telefon z dowolnego miejsca i zobacz, co dzieje się na telefonie docelowym. Będziesz mógł monitorować i przechowywać dzienniki połączeń, wiadomości, działania społecznościowe, obrazy, filmy, WhatsApp i więcej. Monitorowanie w czasie rzeczywistym telefonów, nie jest wymagana wiedza techniczna, nie jest wymagane rootowanie.

Os comentários estão encerrados.