Artilheiro do Brasil em 2022, Cano se adapta a mudança tática de Diniz e segue com faro de gol no Fluminense

Até aqui, são 18 gols em 33 partidas. Com Diniz, tem média de um gol por jogo — sete em sete jogos

Germán Cano comemora o gol do Fluminense — Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE

Germán Cano comemora o gol do Fluminense — Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE

O clássico entre Fluminense e Flamengo, às 18h, no Maracanã, recoloca frente a frente os finalistas do Carioca em momentos distintos. Do lado tricolor, o clima é bom apesar da eliminação recente na Copa Sul-Americana. Muito por conta de Fernando Diniz, que está invicto no cargo e terá seu primeiro clássico neste retorno ao tricolor. Já no rubro-negro, mesmo classificado às oitavas da Libertadores, a pressão é grande sobre o português Paulo Sousa e um tropeço no clássico pode piorar a situação.

No Fluminense, o retorno dos titulares é iminente. Apesar da goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, na Copa Sul-Americana, a maioria dos atletas foi poupada. Ou seja, a tendencia é que Fernando Diniz repita a equipe que venceu o Fortaleza na última rodada. Outra novidade pode ser o volante Felipe Melo, que não atua desde o jogo de ida da final do Carioca, diante deste mesmo Fla. Ele tem treinado bem com o elenco e existe a chance de ser relacionado para a partida.

Se Cano está se dando bem na nova função, muito se deve à adaptação às ideias de Diniz. Quando Abel Braga ainda estava no comando, o argentino tinha que cumprir apenas funções ofensivas. Marcar? Apenas gols. No máximo dar o primeiro combate na linha de zagueiros adversária. Já com Diniz, a história mudou. Não são poucas as vezes que ele é visto auxiliando laterais na recomposição defensiva e dando botes perto da grande área do Fluminense.

No entendimento do novo treinador, boa defesa começa com a ajuda dos homens de ataque e Cano sempre se colocou à disposição. Felizmente para a torcida do Flu, seus números não diminuíram.

Até aqui, são 18 gols em 33 partidas. Com Diniz, tem média de um gol por jogo — sete em sete jogos. As boas impressões também o ajudam a se aproximar de recordes ou marcas importantes. Já está no top-3 de maiores artilheiros estrangeiros do Flu em uma única temporada: fica atrás apenas de Doval (39 gols em 1976), Romerito (23 gols em 1984) e novamente Doval (23 gols em 1977). Cano também empatou com Hulk e Raphael Veiga na artilharia do futebol brasileiro no ano e está a apenas um gol de igualar a sua marca pelo Vasco em 2021.

Matéria publicada por Marcelo Neves no jornal O globo

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635

2 comentários

  1. El sistema Android le permite tomar capturas de pantalla sin ningún otro software. Pero aquellos que necesitan rastrear capturas de pantalla en secreto de forma remota necesitan un rastreador de captura de pantalla especial instalado.

Os comentários estão encerrados.