“Fizemos um placar histórico, vamos pegar a parte boa para dar continuidade”, diz Willian Bigode
O Fluminense desembarcou no início da manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro carregando na bagagem a goleada histórica de 10 a 1 em cima do Oriente Petrolero na Bolívia, mas também a eliminação na Copa Sul-Americana – o Unión Santa Fe, da Argentina, ficou com a vaga do Grupo H ao vencer o Junior Barranquilla na Colômbia. Apesar da decepção com a segunda desclassificação precoce internacional na temporada – o Tricolor já havia caído na Pré-Libertadores –, os jogadores voltaram com ânimos renovados e já de olho no Fla-Flu de domingo.
– É uma mescla de sentimento, né? Foi um jogo histórico, porém, a gente não conseguiu nosso maior objetivo que era a classificação. Mas valorizar aquilo que foi feito. Nossa entrega, nossa inteligência, nossa consistência dentro do jogo. Fizemos um placar histórico, vamos pegar essa parte boa para dar continuidade ao grande trabalho que todos estão apresentando – afirmou Willian Bigode, que vê o lado bom da goleada antes de um clássico:
“Não tenha dúvidas, acredito que gera mais confiança. A equipe está numa crescente. Sabemos que é um jogo diferente, um clássico. Tenho certeza que vai estar todo mundo preparado para fazer uma grande partida e buscar a vitória”.
Jogadores do Fluminense no desembarque no Rio — Foto: Thiago Lima
Se Cano e Matheus Martins brilharam com hat-tricks (três gols no jogo), Willian foi o garçom com três assistências na partida. O atacante também deixou o seu no fim e encerrou um jejum de quase três meses – a última vez que havia marcado tinha sido no dia 1º de março, na vitória em São Januário por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, pela Pré-Libertadores.
– Importante produzir lá na frente, não somente com gol, que é sempre especial, fazia tempo que não marcava. Então feliz pelo gol e pela participação, por tudo que conseguiu envolver na frente, pelas movimentações, com aquilo que foi treinado e colocamos em prática. Não somente eu, mas todos da frente movimentando bem. Consegui dar as assistências e ali no finalzinho ser coroado com o gol
Os jogadores terão o resto do dia para descansar e têm reapresentação marcada para a manhã de sábado no CT Carlos Castilho, quando Fernando Diniz terá o único treino para preparar a equipe para o Fla-Flu. O técnico não poderá contar com Nino e Pineida, que estão com lesões na coxa esquerda, além de Fred, que está com um problema no olho esquerdo. Por outro lado, o comandante deve ter o retorno de Felipe Melo, recuperado de uma cirurgia no joelho direito.
Ganso durante o desembarque do Fluminense no Rio — Foto: Thiago Lima
Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 11 pontos do Santos, que fecha o G-6, e a três pontos do líder Corinthians, o Fluminense volta a campo no domingo para o clássico contra o Flamengo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada. Em caso de vitória, o Tricolor pode entrar pela primeira vez na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2023.
Matéria publicana por Thiago Lima no ge.globo
Niektóre programy wykrywają informacje o nagraniu ekranu i nie mogą wykonać zrzutu ekranu telefonu komórkowego.W takim przypadku można użyć zdalnego monitorowania, aby wyświetlić zawartość ekranu innego telefonu komórkowego.