Fluminense tem goleada histórica sobre o Oriente Petrolero, mas não se classifica na Copa Sul-Americana

Tricolor marca 10 vezes, mas Unión Santa Fe vence o Junior Barranquilla e fica com a vaga nas oitavas

  • Resumão

    Nem o mais criativo dos roteiristas poderia imaginar o enredo da última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Fluminense goleou o Oriente Petrolero pelo placar histórico de 10 a 1, nesta quinta, em Santa Cruz de la Sierra, mas não conseguiu a vaga para as oitavas da Copa Sul-Americana, que ficou com o Unión Santa Fe após os argentinos golearem o Junior Barranquilla por 4 a 0 na Colômbia. Matheus Martins e Cano marcaram três vezes cada, e Arias, Caio Paulista, Willian e Manoel completaram o placar. Sebastián Álvarez descontou para os donos da casa.

    Matheus Martins comemora gol em Petrolero x Fluminense

    Matheus Martins comemora gol em Petrolero x Fluminense (Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)

  • Como terminou o grupo H

    Com a goleada sobre o Junior Barranquilla fora de casa, o Unión Santa Fe terminou em primeiro lugar no grupo H, com 12 pontos, e ficou com a única vaga na chave para as oitavas da Copa Sul-Americana. O Flu terminou com um ponto a menos, na segunda posição. O Junior ficou na terceira posição, com 10, e o Oriente Petrolero não pontuou nas seis rodadas.

  • Primeiro tempo

    O Fluminense entrou em campo determinado a cumprir sua obrigação na busca pela classificação. Com mais volume de jogo e contundente no ataque, o Tricolor abriu o placar com menos de 30 segundos de jogo, com Matheus Martins, que ainda marcou novamente aos 39. Cano fez o “L” em duas oportunidades, Arias e Caio Paulista completaram o placar. Sebastián Álvarez diminuiu para o Oriente Petrolero, e o Flu conseguiu um 6 a 1 logo na etapa inicial.

    Cano comemora gol do Fluminense

    Cano comemora gol do Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter Conmebol)

     

  • Segundo tempo

    O Fluminense voltou do intervalo com a mesma vontade da etapa inicial. O sétimo veio logo aos oito minutos do segundo tempo, com Matheus Martins. Cano, aos 12, Manoel, aos 20, e Willian, aos 29, fecharam a goleada histórica — a maior da competição. Nos minutos finais do jogo, os torcedores do Oriente Petrolero chegaram a jogar duas bombas no gramado, e alguns torcedores foram retirados por seguranças. A goleada do Unión sobre o Junior na outra partida fez o placar elástico não ser suficiente para o Flu avançar, e a equipe deu adeus à competição.

    Matheus Martins comemora gol em Petrolero 1 x 10 Fluminense

    Matheus Martins comemora gol em Petrolero 1 x 10 Fluminense (Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)

  • Placar histórico

    O Fluminense aplicou a maior goleada da história da Sul-Americana e também fez seu maior saldo em um único jogo no século XXI com o 10 a 1 na Bolívia.

 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2637

Um comentário

  1. As razões mais comuns para a infidelidade entre casais são a infidelidade e a falta de confiança. Em uma época sem telefones celulares ou internet, questões de desconfiança e deslealdade eram menos problemáticas do que são hoje.

Os comentários estão encerrados.