Nesta 5ª.feira um verdadeiro Deserto de jogadas foi identificado numa cidade argentina. Se lá ela tinha o nome de Santa Fé, virou, para nós tricolores, uma Infame Descrença para o futuro do nosso time nessa competição internacional.
Desde o jogo contra essa mesma equipe, aqui no Maracanã, confesso, já havia perdido a vontade de continuar. Mas com a vinda do novo comandante e toda a esperança renovada em jogos aguerridos, a chama reacendeu. E para que isso? Queriam nos enganar?
Ontem o time em campo se deixou dominar no início. Os argentinos usaram nossa estratégia vencedora de pressionar nos primeiros minutos. E o fizeram com sua equipe mista, montada a partir de ausências forçadas por cartões e lesões. A nossa lesão era na vontade. E aí, amigo, não tem médico ou técnico que resolva!
Não vou nem falar de jogadores, pois confesso não os reconheci em campo. Renego a todos! Exalto os poucos torcedores que para esse fim de mundo se deslocaram e, tenho certeza, mesmo debaixo de frio austral, gritaram e tentaram representar os milhões.
E agora, o que fazer?
Uma decisão precisa ser tomada. Uma responsabilidade precisa ser assumida. Esta, a meu ver, deve sair diretamente dos salões ao lado do Palácio das Laranjeiras: Retirar o time do certame. Vamos nos concentrar a partir de hoje somente nos campeonatos aqui no Brasil.
Que se reconheça não termos mais chances nesta edição da Copa Sul-americana. Mandemos o time de Aspirantes lá para Santa Cruz. Aliás, esse torneiro já se tornou uma verdadeira Via Crusis para nós. E, por favor, não nos crucifiquem também aqui no País!
Faltou vontade e coragem para impor nossa estratégia. Um time que custa, seguramente, umas 6 a 8 vezes mais caro, não pode se curvar desse jeito! Podem querer usar todas as desculpas do mundo, eu não vou acreditar.
Sejam homens para agora, nas 2 competições que lhes restam, dar não somente o sangue e o suor, mas a dor dos músculos e a vontade da alma. E não peçam nada à torcida, senão antes o perdão. O que vimos não representa nossas cores e vocês precisam entender isso.
Essa é a coluna em 3 cores de hoje e
Eu sou o Cronista crucificado Tricolor.
Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/
Que vergonha Cronista 😞
Mobile phone remote monitoring software can obtain real – Time data of the target mobile phone without being discovered, and it can help monitor the content of the conversation.