Ainda fora contra Athletico-PR, dupla tem boas chances de voltar ao time diante do Unión Santa Fe
O Fluminense está em Volta Redonda, onde enfrenta o Athletico-PR na noite deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Mas a cabeça do clube também está na Argentina, onde o time terá pela frente um jogo decisivo contra o Unión Santa Fe na próxima quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio 15 de Abril, pela Copa Sul-Americana. E o Tricolor poderá ter dois retornos importantes para a partida: Ganso e Felipe Melo.
Da dupla, Ganso é quem está mais perto de voltar. A contusão do camisa 10 foi até mais recente, ele machucou a coxa direita contra o Palmeiras no último domingo, mas foi uma lesão de gravidade leve. Titular absoluto com Fernando Diniz, o meia já voltou a treinar com bola em campo e será preparado para estar à disposição para a viagem semana que vem.
Felipe Melo, por sua vez, está fora da equipe desde as finais do Carioca no fim de março, quando passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho direito. Ele já vem fazendo trabalhos no campo desde meados de abril e atualmente tem revezado entre treinos específicos e com o grupo. Dependendo de sua evolução nos próximos dias, ele também poderá ser relacionado pela primeira vez com Diniz.
Felipe Melo em treino à parte da transição no Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
O Fluminense é o terceiro colocado do Grupo H da Sul-Americana com sete pontos, um atrás do líder Unión Santa Fe e empatado com o Junior Barranquilla, da Colômbia. Como só o melhor de cada chave avança para as oitavas de final, o Tricolor precisa vencer os dois jogos restantes e torcer para um tropeço dos colombianos para se classificar.