Equipe carioca venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 no Maracanã e segue vivo na Sul-Americana
O Fluminense conquistou três pontos importantes, na noite desta quarta-feira, após vencer por 2 a 1 o Junior Barranquilla, no Maracanã. Os gols tricolores foram marcados por Paulo Henrique Ganso, e Luiz Henrique, eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol. O jogador, aliás, se emocionou ao falar da partida.
Luiz Henrique comemora gol do Fluminense — Foto: André Durão
Eu estou me sentindo mais leve, tive uma lesão que me deixou muito para baixo, a torcida que eu sei que gosta muito de mim, estava me cobrando muito. E eu botei isso na minha cabeça, que eu precisava ajudar a equipe e hoje graças a Deus estou ajudando a equipe com a vitória. É continuar trabalhando que vai dar tudo certo.
O atacante ainda falou sobre a confiança transmitida pelo treinador Fernando Diniz, anunciado no início da semana:
– Agradecer a Deus por mais uma oportunidade de estar ajudando a equipe nessa Sul-Americana. Nós sabíamos que não seria fácil, mas a gente lutou, o treinador novo, passou muita confiança para nós, para mim, falou para jogar solto, jogar feliz. E graças a Deus pude ajudar a equipe com mais um gol e mais uma vitória.
Fernando Diniz abraça Luiz Henrique, que marcou gol para o Fluminense — Foto: André Durão
Com a vitória o Fluminense ocupa a segunda posição do Grupo H da Sul-Americana com 7 pontos, empatado com o Junior Barranquilla, líder. Os dois, porém, podem ser ultrapassados pelo Unión Santa fé, que tem 5 pontos e joga na próxima quinta-feira contra o lanterna Oriente Petrolero.
Pela competição o Fluminense volta a campo no dia 19/05, às 19h15, contra o Unión Santa Fé, na Argentina. Antes, a equipe enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.