Fred diz que vitória deixa lições ao Fluminense: “Temos de entrar um pouco mais fortes”

Atacante tricolor entende Vila Nova trouxe dificuldades especialmente nos primeiros minutos da partida no Maracanã

A entrevista coletiva do Fluminense após a vitória sobre o Vila Nova foi diferente. Já na madrugada desta quinta-feira, o técnico Abel Braga não falou com os jornalistas. Coube a Fred, autor do gol da virada que o elevou ao posto de maior artilheiro da Copa do Brasil, responder aos questionamentos da imprensa.

Para o camisa 9 tricolor, o 3 a 2 deixou lições. Para o time e para a torcida. Enquanto o time perdia por 2 a 0, o público presente ao Maracanã vaiou o time.

– A gente tem a noção de que nossa torcida é exigente e está no direito dela. A torcida do Fluminense é o coração do clube, a gente nunca vai em rota de colisão com eles. Eu, particularmente, já cometi o erro de me desgastar e brigar com torcedor, não vale a pena. Ficam dois aprendizados para a gente e para todo mundo que estava no estádio hoje – disse, para completar:

– Primeiro é que se entrar da maneira que entramos no primeiro tempo, mesmo com superioridade do Vila Nova, a gente pode estar chamando a torcida contra a gente. Temos de entrar um pouco mais fortes. E o segundo aprendizado, para quem está no estádio, torcedor, imprensa, é que se a torcida estiver com a gente até o final, podemos virar jogos como esse. São dois aprendizados que temos. A gente sempre tenta jogar da melhor forma possível, hoje tivemos dois jogadores machucados. Muito difícil.

Fred concedeu entrevista coletiva no Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

Fred concedeu entrevista coletiva no Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

Mais respostas de Fred

Análise do jogo

A gente no Brasil infelizmente tem o hábito de, quando uma equipe de menor expressão ganha o jogo, a gente tende a olhar os erros da equipe grande e deixar de olhar as qualidades do adversário de menor expressão. Eu estava no banco, vi um Vila Nova muito organizado, saindo nos contra-ataques. No primeiro tempo eles foram superiores mesmo, a gente cedendo contra-ataques para eles. Acabou que ficou bem ruim,. Fomos ao vestiários, o Abel cobrou o que tinha que obrar, fomos firmes. E o que mais falamos é que tínhamos que perseverar até o final. Acho que fomos premiados pela perseverança mesmo. Perdemos um jogador com o Caio Paulista, conseguimos o empate, o meu gol. Estamos satisfeitos.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635

2 comentários

  1. Acho qcessa pequena vantagem dará desvantagem física, porém vantagem psicológica..não vai dar pra relaxar

  2. Hello! This is my first visit to your blog! We are a team of
    volunteers and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on. You have done a outstanding job!

Os comentários estão encerrados.