Equipe tricolor ressalta superioridade sobre o Flamengo na final do Carioca e destaca superação de eliminação traumática na Libertadores
Um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca, André celebrou a conquista do Campeonato Carioca como uma maneira de compensar o baque sofrido com a eliminação precoce na Libertadores. Para o meio-campo, o troféu levantado neste sábado dá ao grupo a tranquilidade necessária para a sequência do trabalho do técnico Abel Braga.
– O grupo vem se fortalecendo nos últimos dois, três anos. Sabíamos que a hora ia chegar. É um trabalho coroado no início do ano que serve para apagar um pouco a eliminação na Libertadores, pois a gente merecia passar. Esse título serve para nos dar confiança, e a agora é pensar no Brasileiro – disse.
O volante Yago Felipe ressaltou que o Fluminense conseguiu ser superior ao Flamengo nos dois jogos da decisão, apesar do favoritismo do rival.
– Nós tivemos vantagem não só nos gols, mas na vontade, no querer. Isso tudo foi fundamental para o resultado. A gente não pode se empolgar quando está ganhando nem se afundar numa eliminação. Claro que machuca, mas nós temos que reconhecer onde erramos – destacou.
Em sua segunda temporada no Fluminense, David Braz lembrou o Carioca de 1995 ao comemorar a conquista de 2022.
– Eu tinha oito anos nessa conquista e vivia em São Paulo. A primeira vez que ouvi falar do Fluminense foi nessa conquista. Comecei a gostar de futebol depois da Copa de 1994. Hoje, falei para o Cadu, para o Ailton (campeões pelo Fluminense em 95): “escutei sobre o Fluminense naquele título de vocês, e hoje tenho oportunidade de disputar mais um contra o Flamengo”. Fico até emocionado. Quem ama futebol quer realizar esses sonhos, e eu conquistei um título no Maracanã, algo que via pequeno.